sábado, 24 de maio de 2008
quinta-feira, 22 de maio de 2008
The world can(not) overwhelm me
All at once
The world
Can't overwhelm me
There's almost nothin'
That you could tell me
That could ease my mind
(...)
Some say
There's gonna be
The new hell
Some say
It's still
Too early to tell
Some say
It really
Ain't no myth at all
Keep askin ourselves
Are we really
Strong enough
There's so many things
That we got
Too proud of
(...)
Instead
We'll plant some seeds
We'll watch em' as they grow
And with each new beat
From your heart
The roots grow deeper
The branches
Will they reach for what
Nobody really knows
But underneath it all
There's this heart
All alone
(...)
There's a world
We've never seen
There's still hope
Between the dreams
(...)
If you're waitin'
On the wind
Don't forget to breathe
(...)
What about is gone
And it really
Won't be so long
Sometimes it feels
Like a heart
Is no place
To be singin' from
At all
The world
Can't overwhelm me
There's almost nothin'
That you could tell me
That could ease my mind
(...)
Some say
There's gonna be
The new hell
Some say
It's still
Too early to tell
Some say
It really
Ain't no myth at all
Keep askin ourselves
Are we really
Strong enough
There's so many things
That we got
Too proud of
(...)
Instead
We'll plant some seeds
We'll watch em' as they grow
And with each new beat
From your heart
The roots grow deeper
The branches
Will they reach for what
Nobody really knows
But underneath it all
There's this heart
All alone
(...)
There's a world
We've never seen
There's still hope
Between the dreams
(...)
If you're waitin'
On the wind
Don't forget to breathe
(...)
What about is gone
And it really
Won't be so long
Sometimes it feels
Like a heart
Is no place
To be singin' from
At all
Jack Johnson - All At Once
terça-feira, 13 de maio de 2008
segunda-feira, 12 de maio de 2008
OK
- I just don't know what I'm supposed to be.
- You'll figure that out. The more you know who you are, and what you want, the less you let things upset you.
Lost In Translation
terça-feira, 6 de maio de 2008
The hard part
Acordava maldisposta. Sem explicação. Maldisposta, talvez tivesse sido um sonho mau, talvez fosse outra coisa... o certo é que às vezes acordava maldisposta, nostálgica, melancólica ou depressiva. Levantava-me sem grande vontade, vestia-me com menos vontade ainda, comia quase a vomitar tudo e saía de casa a dormir. No carro ouvia uma música qualquer que me apetecesse para tentar animar. 8h35, atrasada, já não ouvi tocar. Corria para a sala, balbuciava 'Bom dia', pousava as coisas e aturava a aula o melhor que conseguisse sem adormecer ou me irritar.
10h, TRRRIIIIM!. Intervalo. 'Preciso do Júlio' era o pensamento nº1. Descia as escadas a voar, corria para a rua. Passava por pessoas, corredores, mais pessoas, átrios, o Júlio está ali. Mais uma pequena corrida, braços abertos, grande abraço... 'Passa-se alguma coisa?' 'Não querido, só queria um abraço'. Pronto, já passou. E o dia corria bem até ao fim, depois daquele abraço.
Hoje acordei maldisposta. Sem razão, talvez tivesse sido um sonho mau. Hoje levantei-me às 6h50, saí de casa às 7h50, apanhei trânsito na rotunda do relógio, TRRIIIM! às 8h15, aula para dormir, falta de atenção e paciência. 9h45, TRRRIIM!. Não há Júlio. E o dia correu mal até ao fim.
Tenho saudades tuas Best @
9 de Outubro de 2007.
segunda-feira, 5 de maio de 2008
My Own
Iremos juntos sozinhos pela areia
Embalados no dia
Colhendo as algas roxas e os corais
Que na praia deixou a maré cheia.
As palavras que disseres e eu disser
Serão somente as palavras que há nas coisas
Virás comigo desumanamente
Como vêm as ondas com o vento.
O belo dia liso como o linho
Interminável será sem um defeito
Cheio de imagens e conhecimento.
Sophia de Mello Breyner Andresen
sexta-feira, 2 de maio de 2008
Crescer
"É por isso que crescer não é deixar de acreditar em monstros, como tantos adultos julgam, mas é antes, apesar deles, continuar a defender que a humanidade merece o nosso voto de confiança. É mil vezes preferível ser enganado do que correr o risco de abandonar alguém que precise da nossa solidariedade, ou injustiçar um inocente."
Isabel Stilwell in Destak
Ainda há uns quantos que acreditam que é melhor ser enganado do que abandonar alguém. E devemos sempre ser surpreendidos pelas más notícias, muito mais do que pelas boas notícias. Toda a gente tem um fundo de bondade...
Subscrever:
Mensagens (Atom)
